“PRELÚDIO”
As aparições e a mensagem da Virgem dos Pobres chegaram num momento particularmente sombrio da história européia. Pois já despontava no horizonte político, a raiva destrutiva que o nazismo ruminava e envenenava com uma terrível incógnita os bastidores da vizinha Alemanha. Tudo podia acontecer. A Europa seguramente já estava mergulhada numa terrível noite escura. E hoje nós sabemos como tudo aconteceu e qual foi o final.
A providência DIVINA não se omitiu e NOSSA SENHORA chegou a Banneux na Bélgica, na mesma época, trazendo uma bandeira diferente, que infundia coragem e fraternidade no viver, com decidida e sincera busca do Amor de DEUS e do perdão DIVINO. A VIRGEM SANTÍSSIMA chegou a Banneux em 15 de Janeiro de 1933, sabendo que logo em seguida, no dia 30 de Janeiro, Adolf Hitler seria nomeado Chanceler Alemão. E assim, como consequência, desencadeou o problema político, unido a uma terrível crise econômica e financeira que desde 1929 eclodiu violentamente, deixando sentir em toda Europa, os seus efeitos dolorosos, especialmente para os pobres e os trabalhadores, e pesando de maneira abominável sobre as famílias e pessoas de todas as classes sociais.
E então, foi nesse contexto traumático que o Céu abriu em Banneux, uma nova esperança para o mundo, despertando em todos os países, a consciência de que só existe uma única “Fonte” reservada a todos: “o poder de DEUS”. Como profetizou "NOSSA SENHORA A VIRGEM DOS POBRES" , aquela fonte de água pura ficará a disposição de todas as Nações, recebendo os seus doentes, os desamparados espirituais, e todas as pessoas angustiadas e sofridas, em busca de cura, de um lenitivo para os seus problemas, de uma poderosa luz para o seu espírito iluminar o seu caminho. Por essa razão, a SANTÍSSIMA VIRGEM MARIA antecipou dizendo que aquela nascente em Banneux, é a "Fonte Verdadeira",“Fonte Fidedigna”, que conduz o fiel diretamente ao CORAÇÃO do próprio CRISTO SENHOR que é a “FONTE DA VIDA”!
Assim sendo, a vinda de NOSSA SENHORA nos faz pensar numa preciosa providência DIVINA que trouxe paz, alegria e esperança para sempre, desde aquela abominável época. E a MÃE DE DEUS foi maravilhosa como sempre, dizendo poucas palavras, mas exatamente aquelas necessárias, revestidas da pureza DIVINA e da grandeza de um Amor Incomensurável, que revelou como sempre, o SEU adorável e imenso CORAÇÃO DE MÃE, pulsando forte e fervoroso, trazendo alegria e bem-estar a Vidente Mariette, ao povo daquela época e a humanidade de todos os tempos.
Por todas estas razões maravilhosas e evidentes, nós do APOSTOLADO DOS SAGRADOS CORAÇÕES decidimos construir este Site, e com satisfação, colocá-lo a disposição de todos os leitores, em nosso PORTAL DO APOSTOLADO, com essa linda história de “NOSSA SENHORA DE BANNEUX” a “VIRGEM DOS POBRES” (dos necessitados espiritualmente, dos doentes, dos desempregados, dos abandonados) e de todos nós, que necessitamos daquele maravilhoso e “DIVINO AMOR DE NOSSA MÃE SANTÍSSIMA”, assim como, do carinho precioso de nosso querido e amado “SENHOR JESUS, NOSSO DEUS QUE NOS REDIMIU PARA ALCANÇARMOS A ETERNIDADE”. Sinceras felicidades e bom aproveitamento desejamos a todos leitores.
“APOSTOLADO DOS SAGRADOS CORAÇÕES”