"DERRADEIRAS PALAVRAS"

 

No Mistério da Vida cada um de nós nascemos e desfrutamos a existência por uma graça especial de nosso DEUS e CRIADOR. É necessário entendermos que cada criatura ao nascer recebe uma Alma que lhe dá a vida. Poderão perguntar: o que é a Alma, se nunca podemos vê-la e senti-la no quotidiano? A Alma, meus prezados, é invenção Divina, é exatamente ela que nos proporciona a vida, permitindo-nos participar de todos os acontecimentos com inteligência e compreensão, manifestando interesse e a própria vontade. Ela é dom Divino, que vem a cada um de nós repleto de graças e virtudes, que o SENHOR envia a cada pessoa que nasce, para compor a nossa personalidade, propiciando-nos o raciocínio e a vontade, definindo cada um como ser humano completo, com um Corpo e uma Alma.

Por conseguinte, seguindo o caminho das evidências, o ser humano é feito por DEUS com um Corpo e a Alma. Então, para viver precisa se alimentar, praticar e exercitar metas que lhe ajudem no quotidiano, mantendo-se em atividade, com energia e disposição. Para isso deverá se alimentar de maneira saudável e benéfica a sua própria constituição. Assim alimentamos o nosso Corpo com as refeições de cada dia e os exercícios necessários a nossa natureza. Essa realidade nos traz presente que também temos uma Alma, pois cada um de nós somos constituídos de duas partes importantes e que não podem ser esquecidas. O Corpo e a Alma. Significa dizer que diariamente nos preocupamos com o alimento de nosso Corpo, é verdade. Pois Corpo sem alimento não tem vida... Mas, e nossa Alma? Como vamos alimentar a nossa Alma? Será que ela tem necessidade de algum alimento?

É lógico e compreensível, meus prezados, que a nossa Alma também precisa de alimento para conservar a sua bela e prodigiosa vida... Mas qual é o alimento necessário a nossa Alma? É o alimento que a fez existir, ou seja, a nossa Alma precisa de DEUS. O Corpo sem alimento não vive, morre. A Alma sem alimento também não vive, ela continua a existir no ser humano, mas está morta para a vida. É como uma pessoa que vive mas tem um sério e triste defeito no Corpo que lhe impede os movimentos. Nós, alimentamos a Alma para que ela tenha vida. E fazemos isso através de nossas orações diárias, agradecendo a DEUS o dom de nossa vida, pedindo auxilio e inteligência para vencermos as dificuldades de cada dia, suplicando sabedoria para sabê-lo amar com todas as forças do coração, revelando sobretudo, que apesar de nossas fraquezas e inconstâncias, buscamos amar o nosso DEUS e nossa querida MÃE SANTÍSSIMA. Então verdadeiramente o alimento de nossa Alma, será através das nossas orações, das Santas Missas que participamos, das Sagradas Comunhões que nos preparamos e que recebemos na Santa Missa; é também a fraternidade que revelamos no viver quotidiano; enfim, são todas as boas e construtivas obras e ações de amor e misericórdia, que nos mantêm junto ao CRIADOR DE NOSSA EXISTÊNCIA.

Viver sim. Mas viver bem, com amor, com sabedoria, inteligência e dignidade, para viver verdadeiramente. Pois no final da vida, não levaremos nada para a eternidade, nem o nosso próprio Corpo que será sepultado ou cremado aqui na Terra. Somente a nossa Alma, que não vemos, é que eterna, permanecerá viva após nossa morte corporal. Assim, somente ela assumirá toda a responsabilidade da nossa existência; sim, somente ela se apresentará diante do Tribunal da Justiça Divina e prestará contas de toda a nossa vida. Por isso mesmo, devemos cuidar muito bem da nossa Alma. Em consequência de todas essas verdades, nasce a pergunta:

PORQUE NOSSA SENHORA CHORA?

Sim, NOSSA MÃE SANTÍSSIMA chora porque ELA ama cada um de nós, como um verdadeiro filho e filha.  ELA deseja a nossa felicidade aqui na Terra e nos espera, cada um de nós, no Céu.

Ângelo Iannuso e Antonina Lucia Giusto eram um casal idealista, responsável, trabalhador e que viviam dignamente, e nunca se esqueciam de DEUS. Mantinham viva a fé, apesar dos acontecimentos negativos que ocorriam no quotidiano. Rezavam na Igreja e participavam da Santa Missa, assim como rezavam o Rosário de NOSSA SENHORA em casa. Sempre se mostraram unidos a DEUS e a SANTÍSSIMA VIRGEM MARIA. Antonina ficou doente, um mal que evoluiu terrivelmente numa época difícil de sua vida, quando estava na gestação do seu primeiro filho. Rezou muito para JESUS e NOSSA SENHORA, e a VIRGEM MARIA carinhosamente veio curá-la no mesmo momento em que lhe devolveu a vida.

Sem duvida, um exemplo maravilhoso para todos nós.

 

 "CONVITE"

 

Este Site foi construído pelo Apostolado dos Sagrados Corações. Clique aqui ou no endereço abaixo para visitar o nosso PORTAL. Nele encontrará uma apreciável quantidade de Sites sobre o CRIADOR, o ESPÍRITO SANTO, JESUS DE NAZARÉ, sobre NOSSA SENHORA, os SANTOS ANJOS e Sites que apresentam a Vida e Obra de diversos SANTOS. Todos eles elaborados com muito amor e dedicação, fundamentados na Sagrada Escritura, na Tradição Cristã, na Vida e Obra dos Santos e nas Manifestações Sobrenaturais, com a intenção de somente informar a Verdade.

 

http://www.apostoladosagradoscoracoes.com/

 

 

E-MAIL

 

Desejando comunicar-se utilize o E-mail abaixo:

jfnovaes@hotmail.com

apostoladosagradoscoracoes@hotmail.com

 

 

FIRMAS QUE DIVULGAM

O SITE

 

     

 

PÁGINA ANTERIOR

RETORNA AO ÍNDICE