PRELÚDIO

 

Os acontecimentos na Vida de Joana d'Arc constituem uma somatória de manifestações, que sem dúvida, atestam de maneira clara e evidente a Vontade Divina, assim como, confirmam de modo inquestionável que o SENHOR DEUS cria a humanidade e administra a Sua Obra, ou seja, nunca se esquece dos seus filhos de todas as gerações. Diariamente desce da eternidade ao nosso planeta, almas para as crianças que nascem em todos os continentes, em todos os lugares. A Alma é que dá vida ao Corpo de cada ser gerado no útero das mães formando uma criatura, com Corpo e Alma que nascerá para a vida. Desse modo, cada pessoa que vive possui um Corpo e uma Alma, que nos faz compreender que o  Corpo é gerado pelo amor dos pais, e a Alma é fruto do eterno Amor de DEUS, é invenção Divina, que ELE nos envia para nos propiciar a vida.

Por outro lado, a França que sempre foi um país cristão, berço de tantos e tantos admiráveis Santos que povoam o universo Divino, pelos anos de 1400 vivia mergulhada num incompreensível caos administrativo, onde o amor fraterno, o respeito ao direito, o exercício da justiça e o tratamento pessoal estavam legados a um plano inferior, de esquecimento, e por isso mesmo, o país foi facilmente subjugado pelo poder da Inglaterra, na época, uma nação forte e muito mais poderosa.

Acontece que o SENHOR DEUS pelo mistério da Sua Santíssima Justiça, quis propiciar a França uma oportunidade de reação, de eleger o seu próprio Rei e de sair daquela condição mesquinha de estar subjugada, vivendo dominada por outra nação, e assim, poder descortinar os seus próprios horizontes, planejando os ideais mais favoráveis e benéficos ao seu povo.

Para realizar a Sua Divina Vontade, o  CRIADOR foi buscar uma jovem bem simples, com grosseira instrução campestre, e sem qualquer conhecimento da vida, a fim de tornar inconfundível a ação Divina, e assim realizar o Seu Plano de Amor,  que propiciou a sagração do Rei da França, e na sequência, a libertação do jugo estrangeiro, fazendo o mundo sentir e enxergar, que através do poder e da vontade de DEUS, que deixou o Seu ESPÍRITO SANTO agir livremente de modo firme e permanente, fez a jovem Joana aparecer como uma verdadeira e notável guerreira, elaborando luminosos planos de ataque e com impressionante estratégia militar, sem nunca ter frequentado uma Escola especializada. Com esta demonstração admirável, o SENHOR mostrou sobretudo, que somente o amor, o entendimento e a fraternidade cristã constroem, que a humanidade só encontrará a felicidade, se encontrar o verdadeiro caminho e saber ser fiel a sua vocação e ao seu amor.

Neste Site, apresentamos a Vida de Santa Joana d'Arc, onde apreciarão a atuação com ênfase da intervenção Divina, se manifestando de maneira admirável e inconfundível. Aqui, além das pesquisas  realizadas pelo APOSTOLADO DOS SAGRADOS CORAÇÕES em dezenas de obras, e pela observação do processo de Beatificação e Canonização de Joana d'Arc, também utilizamos informações históricas, descritas com inteligência e bom senso pelo grande escritor brasileiro Érico Veríssimo, na sua obra: "A VIDA DE JOANA D'ARC", impresso na Editora Globo, em 1956, que contém uma longa e minuciosa pesquisa, com preciosas narrativas de fatos, mostrados em 347 páginas do livro.

 

APOSTOLADO DOS SAGRADOS CORAÇÕES

 

http://www.apostoladosagradoscoracoes.com/

 

PRÓXIMA PAGINA

RETORNA AO ÍNDICE