PREÂMBULO

 

 

A vida de São Bento é conhecida, através dos testemunhos de Monges que conviveram com ele e, descreveram os fatos e os acontecimentos, os quais estão nos famosos “DIÁLOGOS “ escritos pelo Papa São Gregório Magno, por volta do ano 593. Principalmente, são importantes o testemunho de quatro homens veneráveis, Discípulos dele, que com palavras sábias e precisas deixou-nos conhecer o admirável São Bento. São eles: Constantino, que o sucedeu na direção do Mosteiro; Valentiniano, que dirigiu por muitos anos o Mosteiro de Latrão; Simplício, que foi o seu segundo sucessor na direção da Comunidade; e Honorato, que dirigiu o Mosteiro onde São Bento viveu.

Pela vida e obra do homem de DEUS não é difícil entendermos a mensagem Divina, que coloca a santidade do admirável Bento num grau de semelhança igual à santidade dos Bem-Aventurados e Profetas de outrora. Isto por que, JESUS nunca abandona o seu povo e protege decisivamente a todos os que buscam o seu amor, os seus carinhos e atenção, e da mesma forma, continua a abençoar e auxiliar toda a humanidade, diretamente pelos Santos intercessores que estão na eternidade e através dos homens Santos que estão junto ao povo.

Percebe-se de modo evidente, que através de uma vida dedicada ao trabalho e a oração, São Bento conseguiu se aproximar com muita ternura do amor de DEUS, alcançando do SENHOR uma profunda amizade e a grandeza de um amor sem limites, representado por uma infinidade de graças e benefícios de todos os tipos e naturezas, que ele conseguiu do SENHOR para as pessoas que suplicavam a sua eficaz e tão preciosa intercessão junto ao DEUS DA VIDA.

Iniciamos aqui descrevendo as dificuldades do seu apostolado como eremita oculto numa gruta selvagem e distante da civilização, mas em permanente contato com DEUS. Vivendo os acontecimentos do quotidiano, foi encontrado por pessoas de corações retos desejosos de cultivar um profundo amor a NOSSO SENHOR. A inspiração Divina iluminou o seu espírito e com aqueles homens ele criou  uma Comunidade cristã, preparando-os incansavelmente a fim de poderem assumir os Mosteiros que foram construídos. E depois de muito trabalho, na continuidade Pai Bento fundou o notável Mosteiro de Monte Cassino, onde escreveu a famosa Regra de São Bento, e onde também terminou a sua missão terrestre. 

O APOSTOLADO DOS SAGRADOS CORAÇÕES com o objetivo de homenagear o grande Santo do SENHOR, realizou este Site fundamentado e inspirado no livro “DIÁLOGOS”, conforme mencionamos acima, escrito por São Gregório Magno, que foi Papa entre os anos 590-604, e que foi também um especial admirador e biógrafo do Santo. Aqui terão a oportunidade de apreciar fatos impressionantes ocorridos na vida do homem de DEUS, e onde também, a todo o momento, é realçada de maneira inconfundível a presença Divina junto dele. Por essa inquestionável razão, nosso maior objetivo com esta obra é, além de expor o precioso conteúdo resumo da sua existência, é também proporcionar alegria e engrandecimento da fé a todos os corações que amam DEUS.

 

 

APOSTOLADO DOS SAGRADOS CORAÇÕES

http://www.apostoladosagradoscoracoes.com

 

 

PRÓXIMA PÁGINA

RETORNA AO ÍNDICE