"ORGANIZANDO AS PRIORIDADES"

 

Pessoas dizem que não rezam ou que rezam pouco, porque não tem tempo! Todavia, ficam horas e horas em "bate papo amigo" ou diante de uma televisão!

NOSSA SENHORA em Medjugorje fez uma séria advertência:

"Se vocês usarem o seu tempo para DEUS, ELE também usará o tempo DELE para lhes favorecer".

Por outro lado, existem muitas pessoas que rezam e rezam, e não sentem nada, ou seja, não sentem qualquer transformação interior e muito menos alegria. Mas porque acontece isso ?
Com toda certeza, isto acontece porque elas não rezam como deveriam e por isso, não encontram o SENHOR como seria normal encontrar, para sentir aquela profunda satisfação e a alegria de estar na presença de DEUS.
Nossa MÃE SANTÍSSIMA recomenda:

"Rezem sempre com o coração".

Afastem as mágoas que envolve o espírito, esvaziem a mente, expulsando a maldade ou o revanchismo que ali estão escondidos, neutralizem a tristeza e o ódio que porventura exista e eliminem os "grilos" que incomodam e atrapalham a espiritualidade. Em outras palavras, para rezar corretamente é preciso sair da inércia, é necessário reagir, atacar os problemas que incomodam, afastando-os da mente, resolvendo-os com sabedoria, paciência e dignidade. Nunca fugir das dificuldades e jamais transferir para outro dia a aplicação das soluções possíveis para resolver uma situação. Agilizando as providências, sempre sentirá  o espírito aliviado, e terá condições de rezar melhor, e rezar com o coração.

Mas o que significa "Rezar com o Coração"?

NOSSA SENHORA nos ilumina com três ensinamentos importantes para rezarmos corretamente:

1. Antes de começar: descarregar todos os pecados e remorsos dos pecados cometidos, assumindo uma atitude de confiança em DEUS;

2. Entregar todas as preocupações a DEUS;

3. Pedir a Benção Divina.

Estas medidas são necessárias a fim de que o fiel possa "entrar" no clima de oração. Sem elas, Satanás aproveita-se de qualquer acontecimento para desviar a atenção da pessoa, projetando em sua mente uma fantasia daquilo que aconteceu e o que poderia acontecer, envolvendo o fiel com vários pensamentos maliciosos, e na maioria das vezes aumentando as proporções da ocorrência, recheando-as com dramaticidade, para causar mais expectativa e manter a pessoa "afastada da oração", pensando nas idéias que surgem em sua mente. Por outro lado, a melhor maneira para se descarregar os pecados, é através da Confissão Sacramental. Entretanto, não sendo possível por alguma razão, deve-se rezar o terço e outras orações, até encontrar a oportunidade ideal para se Confessar. Importante é procurar reagir no momento da tentação, reunindo forças e afastando decididamente aquele mal pensamento, sacudindo vigorosamente a cabeça, se for o caso, batendo com força o pé no chão, dando um violento soco no ar como se quisesse alcançar o demônio, pedindo a ajuda de seu Anjo da Guarda para afastar o maligno de onde você está. Assim, livre da trama diabólica, mais tranquilo terá o ensejo de iniciar ou continuar a sua oração.

No item número dois, nossa MÃE SANTÍSSIMA, recomenda plena confiança, no momento de fazer o Ato de Entrega a DEUS, a fim de que o ESPÍRITO SANTO tenha espaço para agir, proporcionando um crescimento da fé e derramando uma imensa paz no coração do fiel. A confiança em DEUS é sempre necessária, por que o SENHOR sempre quer o nosso bem-estar, mesmo que muitas vezes não conseguimos nos lembrar e às vezes nem perceber a prodigiosa atuação de DEUS em nossa vida.

Por último, o necessário pedido da "Benção de DEUS", não pode ser esquecida e nem negligenciada, porque é algo concreto, que a fé recebe e transmite a certeza de que na posse dela, a criatura poderá executar com eficiência todos os projetos e inspirações que recebeu do SENHOR.

Mas como posso Pedir a Benção a DEUS ?

"Fazendo o Sinal da Cruz".

A SANTÍSSIMA VIRGEM MARIA recomenda que os fiéis devem cultivar o hábito de fazer o Sinal da Cruz diante de uma imagem do SENHOR, ao sair ou chegar em casa, e mesmo nas diversas vezes que estando em casa, passar diante da imagem. A "Benção Divina" formará um escudo que protegerá o fiel das insídias de Satanás.

Entretanto, a "Benção" deve ser pedida com seriedade, não deve ser invocada levianamente ou de qualquer modo, sem a menor atenção, porque ao fazermos o Sinal da Cruz, estamos suplicando a proteção e o auxílio da TRINDADE SANTÍSSIMA, do DEUS ETERNO e Todo-Poderoso, nas Pessoas do PAI, do FILHO e do ESPÍRITO SANTO. Assim, ao solicitar a "Benção", o fiel deve manter uma atitude respeitosa olhando para a imagem e mentalizar o nosso DEUS, e na continuidade, fazer o Sinal da Cruz com a mão direita, traçando da testa ao coração, do ombro esquerdo ao direito, delineando os contornos da preciosa Cruz da Redenção.

 

 

Próxima Página

Página Anterior

Retorna ao Índice