"PREFÁCIO"

 

Temos a satisfação de apresentar dois fatos importantes e inesquecíveis na História da América do Sul, e em particular, fatos que concentra uma história religiosa em três países: Argentina, Uruguai e Paraguai, que acolheram com muito amor, grandiosa fé e bastante alegria, as manifestações de NOSSA SENHORA DE LUJÁN.  Nossa MÃE chegou de maneira simples, mas decidida e clara, impondo o seu desejo desde a SUA chegada. E fazendo-se compreender pelo SEU maravilhoso e cativante carinho, que logo envolveu e beneficiou a todos que se aproximavam DELA, inundou de alegria e imensa satisfação a todos que fervorosamente se prostraram e rezaram com fé, diante da imagem da Santíssima e Querida MÃE DE DEUS.

Tudo ocorreu de maneira simples e imprevisível como observarão pela história, o povo argentino muito feliz logo a acolheu por "Mãe". E como verdadeiramente NOSSA SENHORA nos foi concedida por "MÃE", pelo SEU próprio FILHO JESUS, nas derradeiras palavras na Cruz, no final da SUA Missão Redentora, a SANTÍSSIMA VIRGEM MARIA é verdadeiramente a nossa "MÃE" maravilhosa, que sempre acolhe os nossos pedidos e intercede por todos os seus filhos, que a procuram, buscam e suplicam a SUA tão preciosa e querida intercessão junto ao DEUS da VIDA!

Além de bonita história, o segundo fato importante que aqui será colocado em evidência, consiste na admirável e bela construção da Catedral Basílica de Buenos Aires, capital da Argentina, dedicada especialmente a NOSSA SENHORA DA IMACULADA CONCEIÇÃO DE LUJÁN, cuja bela imagem, ocupa o centro do Altar mor da Catedral. Esta bela obra representa o esforço e a disposição de todos os católicos que ajudaram decisivamente conseguindo recursos financeiros, e atuando junto as autoridades do Governo no sentido de serem liberadas com rapidez as autorizações concedidas em benefício da bela e necessária construção.

Como conclusão dessas notícias iniciais, o Papa Francisco argentino de nascimento, ao longo da sua existência sempre venerou a SANTÍSSIMA VIRGEM MARIA, e com sua presença e os seus carinhos, sempre demonstrou essa realidade a querida e amada MÃE DE DEUS. E por isso também, como todos os cristãos, ele recebeu e recebe o carinho e a atenção de nossa MÃE SANTÍSSIMA, e nas oportunidades que ele vêm saudá-la pessoalmente com o seu amor filial, infinitas vezes comprova que ELA é MÃE de todos os filhos de DEUS. NOSSA SENHORA DE LUJÁN oficialmente é padroeira de três países: Argentina, Uruguai e Paraguai. Todavia, sempre demonstrou ao longo do tempo um carinho por todos os seus filhos, mesmo aqueles nascidos e fixados em outras nações, porque a grandeza do SEU Amor não conhece divisas e nem barreiras, o olhar dos SEUS carinhos e da SUA bondade só enxergam o coração dos SEUS filhos.

Como prova evidente de que ELA ama todos os SEUS filhos, há o testemunho mundial atestando que ELA apareceu e realizou milagres admiráveis em diversas nações, e por isso, recebeu uma infinidade de nomes, inclusive NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO APARECIDA em nosso querido e amado BRASIL.

 

"APOSTOLADO DOS SAGRADOS CORAÇÕES"

https://apostoladosagradoscoracoes.angelfire.com/

 

-PRÓXIMA PÁGINA

-RETORNA AO ÍNDICE