Site hosted by Angelfire.com: Build your free website today!

"JESUS PÃO DA VIDA"

 

 

REALIDADE DOS FATOS

Os Apóstolos passaram a compreender integralmente as palavras DELE, principalmente quando ELE afirmava que era o “Pão descido do Céu”, e então, eles compreenderam que a SAGRADA EUCARISTIA era a SUA Lembrança Viva e Eterna no mundo, era ELE Mesmo que ia permanecer conosco através do Sagrado Sacramento, para nos ajudar e auxiliar nas dificuldades da caminhada existencial. Assim, a EUCARISTIA foi à maneira sensível escolhida por NOSSO SENHOR, para permanecer junto de todos aqueles que O amam e que necessitam de SEU Divino e precioso Auxílio.

Na eternidade junto do PAI ETERNO e do ESPÍRITO SANTO, JESUS continuou a SUA benéfica Obra em benefício de todos nós, os seus filhos. A SANTÍSSIMA VIRGEM MARIA permaneceu com Seu exemplo e as lembranças no coração. Junto dos Discípulos relembrava passagens e fatos ocorridos com JESUS, mencionando o impressionante carinho e a admirável paciência DELE em todas as ocasiões; diante das dificuldades, ELE ensinava na busca de soluções com idéias claras e objetivas, sempre fazendo emergir e prevalecer o amor, o direito e a justiça. NOSSA SENHORA guardava e exaltava as preciosas qualidades Divinas de SEU FILHO. JESUS deixou os Discípulos e SUA MÃE devidamente instruídos para a propagação do Cristianismo. E para lhes dar força, coragem e inspiração ELE SE mantém presente através da Sagrada Comunhão em todos os Sacrários do mundo. Assim, sempre carinhosa a MÃE SANTÍSSIMA continuou com a presença de SEU amado FILHO através das espécies Consagradas do Pão e do Vinho. Participando da Santa Missa todos os dias, NOSSA SENHORA se mantinha junto de JESUS, como viviam em Nazaré da Galiléia. Quando JESUS morreu na Cruz e foi sepultado, verdadeiramente ELA foi à única com convicção de que todos aqueles fatos iam passar e SEU FILHO continuaria presente. Manteve os Discípulos unidos e esperançosos, instruindo-os com SEUS conselhos, seus preceitos e relatos da vida DELE, que inclusive foram escritos por São Lucas e São João, nos Evangelhos de JESUS. Então, de fato, MARIA, NOSSA SENHORA revelou-se como a verdadeira “MÃE DA IGREJA”, porque a grande Missão que teve em vida, preocupada em fazer prevalecer a verdade, amorosamente com o mesmo fervor, agora e sempre, continua a fazer no Céu.

 

MARIA, NOSSA SENHORA DO SANTÍSSIMO SACRAMENTO

Estes fatos nos levam a raciocinar: JESUS pregou o Amor, a Justiça, o Direito e a Fraternidade, derramou o Seu precioso e Sagrado Sangue para Redimir todas as pessoas, ensejando-nos a oportunidade de alcançar o Céu. Criou os Sacramentos para que as pessoas vivessem orientadas no caminho do bem e do direito, seguindo os objetivos concretos da existência e não se enveredando pelos caminhos do pecado. Primordialmente criou o Sacramento da Eucaristia, a fim de que todos que estivessem preparados pudessem recebê-lo sempre, diariamente se possível, porque recebendo o próprio CRISTO, receberiam a Sua inspiração, a Sua força e Seu precioso auxílio. E encontrar JESUS onde ELE está, na Santa Missa, que é o memorial da Vida, Paixão, Morte e Gloriosa Ressurreição do SENHOR JESUS, nosso DEUS, e também encontrá-LO permanentemente no Sacrário, sempre a disposição de todos nós, para ouvir nossas palavras e derramar em cada um de seus filhos, a grandeza do SEU Divino Amor, oferecendo soluções e estimulo ao nosso viver. Isto acontece porque esta é a Vontade DELE, porque ELE ama cada um de nós. Na EUCARISTIA, JESUS nos alimenta e infunde: muito mais amor, dignidade, respeito, perseverança e uma admirável retidão na existência.

Por outro lado, MARIA, NOSSA SENHORA, a MÃE DE JESUS, se mantém sempre junto DELE na eternidade. ELA a Mãe Querida e Amorosa, que também sempre ajuda a humanidade que busca a SUA adorável e perfeita intercessão junto a DEUS, com objetivo de vencer as dificuldades e resolver os problemas da existência. Ora, sendo JESUS o próprio SACRAMENTO SANTÍSSIMO e sendo NOSSA SENHORA a querida e amada MÃE DE JESUS é perfeitamente justo e correto, afirmar que NOSSA SENHORA é a MÃE DO SANTÍSSIMO SACRAMENTO, ou seja, transformando o fato em verdade incontestável da SANTA MÃE, é digno dizer: “NOSSA SENHORA DO SANTÍSSIMO SACRAMENTO”. É mais um precioso título dado a SANTÍSSIMA VIRGEM MARIA, aumentando a quantidade expressiva e maravilhosa dos títulos que possui.

 

 

 

PADRE JULIO MARIA E PADRE PEDRO EYMARD

Também a esta conclusão chegaram o Reverendíssimo Padre Júlio Maria De Lombaerde, fundador da Ordem Religiosa, Congregação dos Missionários de Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento, popularmente conhecida como Missionários Sacramentinos de Nossa Senhora, no ano de 1929, em Manhumirim, MG, e o Reverendíssimo Padre Pedro Julião Eymard, que colocou na Constituição da sua Ordem Religiosa, Congregação do Santíssimo Sacramento, fundada em 1856, na França, textos que constituem os Parágrafos 37 e 38 da Constituição, exaltando a MÃE DE DEUS, MARIA SANTÍSSIMA:

“Inspirar-se-ão na vida de MARIA no Cenáculo, onde JESUS instituíra a Eucaristia, inteiramente recolhida na presença de JESUS no SANTÍSSIMO SACRAMENTO, devotadíssima aos cuidados do Seu Culto, toda abrasada no desejo de Sua glória e de Seu amor na terra.” (Constituições nº 37)

 

“A fim de ser mais agradável ao NOSSO SENHOR em Seu serviço quotidiano, unir-se-ão à SANTÍSSIMA VIRGEM, como filhos à Sua MÃE; ornados com seus méritos e virtudes, farão com MARIA suas adorações, e, sobretudo, a preparação para a Santa Comunhão e a Ação de Graças.” (Constituições nº 38)

 

A PALAVRA DO PAPA PAULO VI

Referindo-se ao titulo dado a MARIA, disse o Papa Paulo VI:“NOME NOVO, NOSSA SENHORA DO SANTÍSSIMO SACRAMENTO, mas de uma realidade muito antiga, aquela da qual se serviu São Pedro Julião Eymard, o infatigável Apóstolo da Divina Eucaristia, quando ele falava aos seus filhos de NOSSA SENHORA DO SANTÍSSIMO SACRAMENTO. Para encontrar esta fórmula admirável, que testemunha a perspicácia de seu espírito, ele deve ter vivido em estreita amizade com DEUS e ter perscrutado a fundo todas as razões, manifestas e ocultas, que ligam a VIRGEM MARIA ao Sacramento do Amor; e foi assim que ele acrescentou, como uma pérola preciosa, um novo título de glória à coroa mariana. Pode-se acreditar que o Padre Eymard terá raciocinado assim: a Eucaristia não é chamada pela Igreja de “o verdadeiro Corpo nascido da VIRGEM MARIA?”– Durante a sua vida terrestre, a VIRGEM não foi o vivo Tabernáculo do CRISTO JESUS, que Ela gerou, adorou e que Ela deu e manifestou a humanidade? – Por conseguinte, não deve esta VIRGEM ser considerada e invocada como o Modelo do Culto Perfeito, por todos os adoradores e, sobretudo, pelos Sacerdotes que são verdadeiramente estabelecidos Ministros de um tão grande Sacramento?”

 

O PAPA JOÃO PAULO II

Aconselha em sua Encíclica: “Ecclesia de Eucharistia”. Devemos nos colocar, todos: “NA ESCOLA DE MARIA, MULHER EUCARÍSTICA”. Com São Pedro Julião Eymard, invoquemos com filial devoção: “NOSSA SENHORA DO SANTÍSSIMO SACRAMENTO, MÃE E MODELO DOS ADORADORES, ROGAI POR NÓS, AMÉM".

 

ORAÇÕES

VIRGEM IMACULADA, MÃE DO SALVADOR, cuja carne e sangue tomados em vosso castíssimo seio nos alimentam na DIVINA EUCARISTIA, nós vos saudamos sob o título de NOSSA SENHORA DO SANTÍSSIMO SACRAMENTO, porque fostes a primeira a praticar os deveres da vida eucarística, ensinando-nos, com o vosso exemplo, a assistir ao Santo Sacrifício da Missa, a Comungar com fervor espiritual e a visitar frequentemente e com devoção o augustíssimo Sacramento do Altar.

Ó MARIA, fazei que, seguindo os vossos passos, possamos cumprir sempre mais perfeitamente os nossos sagrados deveres e mereçamos assim a eterna recompensa. Assim seja.

 

OUTRA ORAÇÃO

VIRGEM MARIA, NOSSA SENHORA DO SANTÍSSIMO SACRAMENTO, “belo Sacrário de DEUS entre os homens”, MÃE DE CRISTO E NOSSA MÃE, rogai por nós.

MÃE Querida nos dê um ardente amor pela Eucaristia, “Belo Sol da Igreja.”

Renovai, sem cessar, em nosso coração o espírito de ação de graças, de adoração e de louvor.

Vós, que sois o Modelo de Fidelidade no Amor, nos ajudas a tornarmos pelo ESPÍRITO SANTO, uma oferenda viva para a glória do PAI e para a salvação do mundo.

Fazei de nós testemunhas alegres e apaixonadas por JESUS CRISTO.

Atraí, para ELE, numerosos adoradores para amá-LO e fazer que O amem em sua Eucaristia, fruto da árvore da Cruz.

Conosco, rogai ao MESTRE da seara, enviar-nos operários para que Seu Reino venha, e todos os homens possam comungar, um dia, o Pão que dá a vida eterna.

Amém.

 

- PRÓXIMA PÁGINA

- PAGINA ANTERIOR

- RETORNA AO ÍNDICE