Site hosted by Angelfire.com: Build your free website today!

PARA ALCANÇAR

A PERFEIÇÃO

 

 

Catarina inflamada de desejo santo, vendo a humanidade caminhar por muitas veredas, em várias direções, às vezes com interesses escusos, na busca de objetivos na vida, perguntou a DEUS PAI, o que será deles?

O bondoso PAI para satisfazer o seu desejo, disse:

“Enquanto as pessoas vivem, estão no “tempo do perdão”. Significa dizer, elas podem experimentar quaisquer caminho e terá chance de se afastarem do pecado, orientando e dirigindo a própria existência para o direito, a justiça e o amor fraterno, se preocupando em alcançar o perdão pelos muitos pecados cometidos. Depois da morte entram no “tempo da Justiça”, quando o procedimento de cada um durante a vida será julgado. Esta séria realidade convida cada pessoa a viver equilibradamente, lembrando e satisfazendo igualmente os seus deveres e obrigações, e fundamentalmente, não se esquecendo do MEU Imenso Amor, que ME conduziu a criar cada pessoa neste mesmo Amor, derramando diariamente sobre todas elas, imensas graças a fim de ajudá-las no cotidiano, porque, sobretudo, desejo a salvação de todos, sem exceções”.

O SENHOR acrescenta: “É sumamente importante o abandono do pecado, procurando com decisão destruir o egoísmo, ser prudente, constante nas atitudes e perseverante no viver”.

As pessoas às vezes manifestam o desejo de trilhar o caminho do bem. Mas não tendo perseverança sofrem permanentes quedas e recaídas. Outras são mais competentes e sabem assumir e controlar a vontade. Estes procedimentos fazem existir quatro tipos de amor:

 

1 – AMOR SERVIL:

Praticado por aquelas pessoas, que abandonaram o pecado mortal, principalmente por causa do seu “temor servil” (medo do inferno e dos castigos do Purgatório). O SENHOR esclarece: “O “temor servil” sozinho, não basta para lhes dar a vida eterna. A Lei Divina é a Lei do Amor e veio com o MEU FILHO. É necessário, portanto, abandonar o “temor servil” e praticar o “Amor Santo”. Caso contrário, cairá no “rio do pecado” por ocasião das adversidades ou das consolações, que são espinhos que ferem a alma”.

 

2 – AMOR INTERESSEIRO:

Cultivado por aqueles que se tornam servidores fiéis não por medo de castigos, mas por tipo de amor que abre a possibilidade de intercâmbios (trocas). Rezam para NOSSO SENHOR e também para os Santos suplicando que eles intercedam junto a DEUS para conseguir as “coisas” que desejam. O PAI ETERNO comenta o procedimento: “Gostam de MIM por vantagens pessoais, à procura de consolações que querem conseguir de MIM. Na verdade, trata-se de um amor imperfeito. No momento em que essas pessoas se vêem privadas da consolação, diminuem “sua religiosidade”, tornam-se menos interessadas em seguir a religião fervorosamente. Aqueles que procedem assim mostram que são inconstantes por sua própria natureza, usando este artifício COMIGO, igualmente vão fazer o mesmo com o próximo. Então é um amor passageiro, que se extingue com o tempo. Esclarece DEUS PAI: “Pessoas que agem assim, nelas o amor logo se extingue, quando no intuito de testar as suas virtudes, EU retiro delas as satisfações espirituais e permito dificuldades e oposições para educar o seu procedimento. Naquele momento da provação não ME procuram e recusam a ME reconhecer como o seu benfeitor. Algumas pessoas ficam bastante magoadas. Alguns se arrependem logo depois, outros demoram mais. Mas se eles não cometerem nenhum pecado, mantenho o seu “estado de Graça”.

 

3 – AMOR AMIZADE:

“Os que perseveram na oração e nas boas obras, os que na constância progridem na Virtude, atingirão o “Amor-Amizade”. A estes, EU amarei como amigos, e corresponderei com igual afeição. Quem me quer bem, será amado por MIM na mesma medida. Destroem a raiz do egoísmo espiritual, renunciam os sentimentos íntimos do “temor servil” e do “amor interesseiro” através da fé, e então serão plenamente do MEU agrado e chegarão ao “Amor-Amizade”. Manifestar-ME-ei a eles. Como disse MEU FILHO UNIGÊNITO: "Quem tem (conhece) MEUS Mandamentos e os observa é que ME ama; e quem ME ama, será amado por MEU PAI". (Jo 14,21). “Se alguém ME ama, guardará MINHA Palavra e o MEU PAI o Amará e a ele viremos (o PAI, o FILHO e o ESPÍRITO SANTO), e nele estabeleceremos morada.” (Jo 14, 23). A amizade íntima consiste nisto: que são dois corpos, mas uma só alma no amor. Quando amigos se tornam uma só alma, entre eles já não haverá segredo. Por isso falou JESUS: “... e nele estabeleceremos morada”!

“Vês a que altura chegará à pessoa que atingiu o “Amor Amizade”. Depois de ultrapassar o primeiro degrau (os Pés de CRISTO Crucificado) atinge o segredo do Coração, isto é, o segundo degrau, conforme representa o Corpo do MEU FILHO na “Ponte” da Salvação”.

 

4 – AMOR FILIAL:

“É o Amor Perfeito. Com ele se alcança a herança do reino. Posso dizer que o “Amor Filial” inclui o “Amor Amizade”. Nesse sentido se passa do “Amor Amizade” ao “Amor Filial”.

“Quer conhecer a Estrada?”

DEUS PAI explica:“Toda Perfeição e Virtude procedem da Caridade. A Caridade alimenta-se da Humildade. A Humildade nasce do Auto-Conhecimento e da vitória sobre o Egoísmo e a Sensualidade. Assim, para se atingir o “Amor Filial” é necessário perseverar no Auto-Conhecimento. Pois assim, a pessoa conhecerá o MEU Perdão através do Sangue de CRISTO, que atrairá sobre si pelo amor a MINHA Caridade, que através dela, procurará destruir em si toda a má vontade espiritual e temporal existente. Fará como os Apóstolos, que ficaram perseverantes na oração até receber o ESPÍRITO SANTO em Pentecostes. Depois, livres do temor, passaram a seguir e pregar CRISTO CRUCIFICADO com empenho, coragem e dedicação”.

DEUS PAI continua explicando a Catarina:“O “Amor Filial” ou “Amor Perfeito”, normalmente é alcançado por uma honesta perseverança, geralmente ultrapassando as quatro fases mencionadas: “AMOR SERVIL, AMOR INTERESSEIRO, AMOR AMIZADE, AMOR FILIAL ou AMOR PERFEITO”. Ou seja, interessadamente e com muito esforço, a pessoa vai educando os seus sentimentos e a maneira de melhor proceder. Há pessoas que por seu empenho e dedicação amorosa, evoluem mais rápido, pulando fases até o “AMOR PERFEITO”. Por certo, aqueles que procedem assim, levam imensa alegria ao MEU CORAÇÃO. Nesta união a pessoa recebe vigor e uma força extraordinária, não somente aprende a sofrer, mas sofre com paciência, e assume a dor e o padecimento por MINHA Gloria e Louvor. São apaixonados por MIM e sedentos de interceder e alcançar a salvação da humanidade. Estas pessoas perfeitíssimas procuram a Cruz para ME consolar, aspiram em sofrer muito para serem úteis aos outros, em benefício da conversão de cada um. Consumidos no Amor Divino, destroem em si a vontade própria. Sente-ME continuamente presente em seu espírito ao longo da sua vida; e quanto mais manifestarem desapegados da satisfação pessoal e mais amarem o sofrimento para ME consolar e desagravar, por causa dos pecados do mundo, menor dor e maior consolação receberão”.

 

CATARINA PEDE EXPLICAÇÕES SOBRE AS LÁGRIMAS

 

DEUS PAI responde:

-"Filha querida, convence-te de que é na oração continua e fiel, que todas as Virtudes são adquiridas. Mas é necessário perseverar, pois somente assim, a luz da razão iluminará a existência".

"No cultivo e fiel exercício da prática das Virtudes, e com um maior Autoconhecimento, ou seja, com um maior conhecimento e domínio de si mesmo, a pessoa começa a desprezar toda a trajetória pecaminosa da sua vida. E então, começa a tomar uma honesta consciência amorosa da MINHA Amizade, da grandeza da MINHA Misericórdia, e dos benefícios que naturalmente fluem do bom relacionamento COMIGO. Ao mesmo tempo sente alegria e compaixão de si mesmo, pelos seus erros no passado, e também recorda o abominável e indigno comportamento de outras pessoas. O coração oprimido acompanha aquele profundo sentimento de pesar, e os olhos derramam lágrimas. Sente tristeza pelas muitas ofensas e pelos terríveis pecados cometidos pela humanidade contra MIM".

"Por outro lado, as lágrimas também acontecem com um sincero arrependimento pessoal, das próprias transgressões, não aceitando aquele seu comportamento, reagindo contra as suas decisões de ter procedido daquela maneira, e assim, de modo firme e racional assume a intenção de ser absolutamente honesto e fiel ao MEU Amor. São lágrimas que chegarão ao MEU Coração. Em consequência, a pessoa assim decidida, cultiva com decisão um firme relacionamento COMIGO, esmerando-se na prática das Virtudes, crescendo de modo autêntico o seu desejo de ME agradar. Então, ela vai se esforçar muito mais, em busca de caminhos e veredas para se unir e se conformar com a MINHA Vontade, querendo o que EU quero, amando e respeitando o próximo. E assim procedendo, seu coração ficará sensibilizado e derramará lágrimas. É um pranto de amor por MIM, e de dor pelos pecados e prejuízos sofridos pelo próximo".

"È diferente as lágrimas das pessoas que vivem em pecado mortal. O pranto é pecaminoso, porque a fonte esta corrompida pelo mal, e assim, todas as demais manifestações são revestidas pelo caráter malicioso, interesseiro e até fingido. Sim, existem exceções, são raríssimas, mas existem, por parte de algumas pessoas que embora com pouca capacidade de decisão, alimentam um desejo de aprimorar as suas Virtudes, inclusive esboçando tentativas de conversão do coração. É verdade que todas as lágrimas nascem no coração. A diferença entre elas está justamente na qualidade do sentimento pessoal, que revela o tipo e a grandeza do amor, se é bom ou mau, se é perfeito ou imperfeito, e que faz a natural diferença no valor das lágrimas".

“Minha filha, estas são as orientações que deixo ao seu conhecimento. EU permaneço sempre auxiliando e protegendo os seus passos e de todos que cultivam o "Amor sincero” e querem ser de fato MEUS Verdadeiros Amigos".

 

 

Concluindo esta admirável manifestação do PAI ETERNO CRIADOR, o bom senso e a inteligência nos faz perceber com clareza, a imensa grandeza e o incalculável valor das Verdades DIVINA. E por isso mesmo, somos convidados a meditar nas palavras do SENHOR, e acolher a imensidão da bondade e do carinho do CRIADOR, inclusive nos esforçando em fazer jus aos merecimentos DIVINOS ao longo da existência, vivendo coerentemente com bom senso e a firme decisão de assumir os imperativos do direito, da justiça e do amor fraterno. Este caminho, sem dúvida, permitirá usufruirmos desde agora no presente, a preciosa atenção e a imensidão do amor de DEUS, que nos olhará com afeto, protegendo, auxiliando, inspirando os nossos dias, e derramando muito mais graças necessárias ao nosso viver.

 

PRÓXIMA PÁGINA

PÁGINA ANTERIOR

RETORNA AO ÍNDICE