= APOSTOLADO DOS SAGRADOS CORAÇÕES =

 

 -  A humanidade não nasceu por acaso e muito menos descende de algum animal ou bicho, conforme a teoria sugerida por um cientista no século XVIII (Darwin). Nascemos criaturas especiais segundo um plano preconcebido e idealizado no Coração do CRIADOR, para vivermos em plenitude, sermos felizes, correspondermos filialmente ao Amor Divino e alcançarmos a Vida Eterna.

Significa dizer que nascemos para uma sublime finalidade e não para vivermos egoisticamente, essencialmente preocupados com o trabalho, em possuir muitos bens, alicerçando o êxito pessoal na conquista material, na aparência exterior, em gozar os prazeres da vida e satisfazer completamente os desejos e a vontade.

Todo ser humano têm um Corpo e uma Alma. O Corpo nasce do relacionamento amoroso de nossos pais, abençoado pelo Sacramento do Matrimônio; a Alma vêm de DEUS. No momento sagrado da fecundação, a Alma, fruto da Vontade do CRIADOR, penetra no óvulo fecundado no útero da mulher pelo espermatozóide do homem, orientando a multiplicação das células e dando conformação ao feto, que é uma criatura que vai nascer para a vida.

Então, cada pessoa possui uma parte humana, que é o seu Corpo, e uma parte Divina, que é a Alma, invenção de DEUS. São duas partes essenciais e ninguém existe sem elas.

Por isso mesmo, uma pessoa para ser "completa", sentir-se realizada, ou seja, para "viver em plenitude", terá que harmonizar a sua existência, satisfazendo igualmente as necessidades do Corpo e da Alma.

Satisfazemos as necessidades do Corpo, todas as vezes que atendemos as suas exigências, por exemplo: quando temos fome e comemos, quando temos sede e bebemos água e assim sucessivamente, quando praticamos esportes, fazemos recreações, dormimos etc.

Satisfazemos as necessidades da Alma, procurando uni-la a DEUS, através de todas as formas de Orações, das Santas Missas que participamos, dos Sacramentos que recebemos e das boas obras que realizamos.

Se uma pessoa apenas se preocupa em atender as necessidades do Corpo, "atrofiará" a sua Alma, sua existência será anormal, mesmo que aparentemente mostre progresso financeiro ou tenha destaque social, isto porque, possuindo duas partes vitais (Corpo e Alma), só exercita uma delas.

Da mesma forma que o Corpo não vive sem o alimento material, a Alma "não vive" sem o alimento espiritual (orações e boas obras), ou seja, a Alma não têm “vida em plenitude" sem o primordial alimento que é a presença de DEUS. Ela apenas existe... E Corpo com Alma "sem vida", é o mesmo que uma pessoa com um "membro atrofiado". Ele não funciona, "apenas existe".

Estas considerações propõe que uma pessoa para ser equilibrada física e moralmente, deverá cuidar igualmente com o mesmo interesse e zelo, de seu Corpo e da sua Alma.

Consequentemente, procurando viver em perfeita consonância com sua própria natureza, estará também em inteira harmonia com a vida, será uma pessoa feliz. Terá as suas dificuldades e provações, como todos nós temos inerentes a Cruz e a Missão da existência que o SENHOR confiou-nos, mas terá também a lucidez, a tranquilidade e o discernimento necessário a buscar soluções adequadas para todos os problemas, que sua Alma inspirada pelo ESPÍRITO SANTO, encontrará na Luz de DEUS.

Tudo isto deve acontecer sem qualquer espécie de dúvida, ou preocupação, sobretudo, porque deve existir na pessoa que crê uma sólida certeza, uma fé indestrutível, fundamentada na realidade de que o CRIADOR realiza as suas obras e não as abandona. ELE administra, auxilia, vivifica e santifica a vida de todos aqueles que buscam a sua inefável e tão querida proteção.

Esta verdade fez nascer o "APOSTOLADO DOS SAGRADOS CORAÇÕES” (de JESUS e MARIA), no dia 14 de Abril de 1979, em Taubaté, Estado de São Paulo, Brasil. É um Apostolado leigo empenhado na pesquisa sobre a SANTÍSSIMA TRINDADE, os MISTÉRIOS DIVINOS e a admirável Obra do SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS e do IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA em benefício da humanidade. Nossos estudos ao longo dos anos foram colocados em diversas edições de seis livros, que escrevemos e editamos de 1979 a 1996. Contudo, desde Maio de 1996 não trabalhamos mais com o ramo editorial, priorizando a divulgação através da Internet. Os Sites que construímos também contém o conteúdo dos nossos livros, essencialmente fundamentados na Sagrada Escritura, na Tradição Cristã, nas Manifestações Sobrenaturais e na Vida dos Santos. Podem ser encontrados individualmente nos principais Provedores e também, estão reunidos no PORTAL DO APOSTOLADO, que poderá ser acessado no endereço abaixo. Os livros atualmente esgotados, estão espalhados em todos os Estados da Federação. Eles e os Sites têm o objetivo de incentivar o aumento da espiritualidade, despertar e estimular as pessoas a conhecerem a Verdade Cristã, a procurarem compreender a grandeza do Amor de DEUS por cada um de nós, e a exercitarem com empenho e consciência cristã, o preceito Divino: "Amai-vos uns aos outros como EU vos tenho amado" (Jo 15,12). Significa dizer, acolher as Palavras do SENHOR, a fim de colocá-las em prática no viver cotidiano. Isto porque, essencialmente nascemos para o amor, e quem ama não mata, não comete adultério, não rouba, afasta para longe a ambição que quer envolver o coração, é paciente, é caridoso, procura viver fraternalmente como irmãos que verdadeiramente somos filhos do mesmo e maravilhoso PAI ETERNO que nos inventou e criou, permitindo que existíssemos para a vida, a fim de que um dia, concluída a missão que nos confiou, possamos retornar alegres e felizes aos seus Divinos e carinhosos braços, de onde saímos, para recebermos a herança que sua Misericórdia Infinita prometeu a todos os filhos que buscam e cultivam o seu tão querido e Eterno Amor.

 

 

Endereço do "PORTAL DO APOSTOLADO":

 

http://www.apostoladosagradoscoracoes.com/

 

Retorna ao Índice