Este Site foi construído baseado na Autobiografia “Memoire” escrita pela Irmã Margarida Maria Alacoque, e também nos livros "Espiritualidade" do Bispo Languet e “Retiro Espiritual” escrito pelo Padre da Colombière. Também foram copiados diversos documentos (cartas e anotações da Irmã) que se encontram no Mosteiro da Visitação de Santa Maria, em Paray Le Monial, na França, os quais, descrevem minuciosamente e com riqueza de detalhes, diversas manifestações do SAGRADO CORAÇÃO.

Aqui não apresentamos um resumo dos fatos, mas a tradução de muitos textos que julgamos os mais importantes e necessários ao entendimento, porque realçam de modo impressionante e admirável algumas das mais importantes manifestações sobrenaturais de NOSSO SENHOR a Santa Margarida Maria, nos anos de 1647 a 1690.

Ao longo da leitura, recomendamos que seja feita reflexões sobre os textos, com a intenção de ser observada e se possível assimilada, a infinidade de ensinamentos, que através da Irmã Margarida, JESUS coloca a nossa disposição, iluminando a mente da humanidade, deixando de modo transparente e inquestionável o carinho, a ternura de um Amor incomensurável e sem medidas, que quer a salvação de todos os seus filhos.

Deverá ser observado também, a simplicidade de um coração autêntico, humilde e fiel da Irmã Margarida dedicado ao SENHOR, com Quem mantém um diálogo permanente e cotidiano, que assume todos os tipos de dôres, angústias e sofrimentos para consolar o magnânimo CORAÇÃO DIVINO, por causa dos pecados da humanidade, buscando demonstrar deste modo, como retribuição amorosa a DEUS. E nesta ânsia de sempre querer melhor servir e de ser digna de estar na presença de DEUS, fez o sublime "Voto de Perfeição" como autenticação incondicional de seu amor pleno ao SENHOR.

Em Paray Le Monial, o adorável e misericordioso SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS se manifestou de modo inconfundível e maravilhoso, ensejando a instituição de uma preciosa Devoção que cultivada na continuidade, desabrochou em torrencial benefício da humanidade, e particularmente, aos devotos do SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS. O CORAÇÃO DIVINO como um imenso Sol incandescente, derrama graças em profusão e mantém aberto o cofre dos Tesouros Divinos, oferecendo o seu conteúdo em plenitude a conversão do coração e a paz interior daqueles que querem trilhar o caminho do direito, da justiça e do amor fraterno, para alcançar o Amor Divino e a eternidade feliz.

Nós do APOSTOLADO DOS SAGRADOS CORAÇÕES, sensibilizados diante das revelações contidas nos textos, nos empenhamos para lhes transmitir o melhor, a fim de ensejar a todos os corações que amam ou procuram amar o SENHOR, a admirável e carinhosa bondade Divina, que quer acolher todos os seus filhos no seu SAGRADO CORAÇÃO, mesmo os que estão distante, colocando meios a disposição de todos, para proporcionar-lhes a alegria da salvação eterna.

 

http://www.apostoladosagradoscoracoes.com/

 

Próxima Página

Retorna ao Índice