"APRESENTAÇÃO"

 

Em Fátima, Portugal, no ano 1917, NOSSA SENHORA apareceu a três pequenos pastores: Francisco (9 anos), Jacinta (7 anos) e Lucia (10 anos) e lhes transmitiram uma preciosa Mensagem para o bem da humanidade e salvação espiritual de todas as gerações. Em nosso Site “NOSSA SENHORA DE FÁTIMA”, estão todas as informações acompanhadas de uma vasta quantidade de imagens, sobre o admirável acontecimento.

Francisco e Jacinta morreram cerca de 3 anos após as Manifestações Sobrenaturais e a Lucia, acolhendo uma decidida inspiração interior, entrou num Convento Carmelita, seguindo a vida religiosa, preparando-se para melhor servir a DEUS, divulgando a Mensagem para o mundo.

Na época das Aparições, pelo fato de serem muito pequenos e sem a mínima instrução escolar, pela Vontade Divina o conteúdo da Mensagem permaneceu albergado no interior do coração das crianças e principalmente no âmago de Lúcia. Somente aos poucos, com a evolução das ocorrências no cotidiano e o inicio de seus estudos escolares, é que ela, impulsionada pelo ESPÍRITO SANTO, passou a refletir e penetrar no interior do significado das palavras da MÃE DE DEUS. Foi também, quando buscou entender minuciosamente a Mensagem Divina, objetivando transmiti-la ao mundo, para que as pessoas as vivenciassem e usufruíssem os benefícios nela contidos, frutos do amor e do carinho paternal do CRIADOR.

A Irmã Lúcia escreveu diversos livros sobre os acontecimentos em Fátima e também, um livro muito especial com o nome: “APELO DA MENSAGEM DE FÁTIMA”, onde explica com clareza o conteúdo das Palavras de DEUS transmitidas por NOSSA SENHORA na Cova da Iria. Os Apelos são dirigidos ao coração de todos os fieis, ensinando procedimentos e atitudes que devem ser cultivadas pelas pessoas que querem estabelecer uma relação de amizade com o SENHOR e desejam viver em plenitude, alcançando felicidade ainda nesta vida. Os APELOS alertam também a humanidade sobre o perigo de viver distante de DEUS, indiferente aos Mandamentos e aos conselhos e as orientações da Sagrada Escritura.

Nos anos que se seguiram após a mencionada publicação, em face de insistentes pedidos de seus superiores, depois de conversar particularmente com o Papa João Paulo II, que lhe concedeu ampla autorização, e em obediência as solicitações do Padre Provincial do Carmelo, Frei Jeremias Carlos Vechina, Lucia escreveu: “COMO VEJO A MENSAGEM DE FÁTIMA” (através dos tempos e dos acontecimentos). È um depoimento valioso que completa as informações contidas no livro anterior, propiciando uma ampla e consistente visão sobre o valor e a preciosidade da Mensagem Divina.

Aqui neste Site procuramos evidenciar de modo sintetizado, com a maior grandeza ao nosso alcance, a imensa luz que foi derramada sobre a humanidade através da Mensagem Celeste, sobre a qual, com discernimento e sabedoria a Irmã Lucia se manifestou dizendo: “Vejo a Mensagem através do tempo sem tempo, porque nos planos de DEUS, na Luz do Seu Imenso Ser, ela sempre foi atual, naquele exato momento, marcado para aquele dia, para àquela hora e instante, porque no espelho imenso do Seu Ser Divino, tudo está presente sem passado e sem futuro”.

Assim, a Mensagem de Fátima é sempre atual e moderna, e expressa a última e eterna Vontade de DEUS em relação à humanidade que ELE Mesmo inventou e criou: o SENHOR quer que a vida no mundo exista de conformidade com o desejo do CRIADOR, a fim de que as pessoas se preparem no presente, para desfrutarem a alegria da eternidade.

Como o violinista afina as cordas para harmonizar os sons do instrumento, DEUS iniciou a preparação das crianças que escolheu enviando-lhes um Anjo com mensagem de paz e oração, que as introduziu num clima sobrenatural, de fé, esperança e amor. O Anjo falou: “Não temais, sou o Anjo da Paz. Orai comigo”. Ajoelhando, curvou a fronte até tocar o chão. Gesto que foi num mesmo impulso, acompanhado pelas crianças que também repetiram com o Anjo a oração que ele pronunciava: “Meu DEUS, eu creio, adoro, espero e Vos amo. Peço-Vos perdão para os que não crêem, não adoram, não esperam e não Vos amam”.

Nesta Mensagem, a Irmã Lucia diz que vê DEUS no seu Anjo, começando por introduzir as crianças num caminho de fé: “Meu DEUS, eu creio”.

 

Próxima Página

Retorna ao Índice