"PRELÚDIO"

 

A Vida de São Camilo de Lellis, é um precioso modelo para a humanidade de todas as gerações, porque evidencia de modo impressionante a transformação ocorrida na existência de um homem.

Ele era completamente vazio de educação e instrução, pois não queria saber de estudo e nem pensava em trabalhar, só cuidava de suas distrações, do prazer imediato e de satisfazer a sua vontade. Seu pai, era mercenário militar profissional, estando sempre distante de casa, deixando a sua mãe o difícil ofício de educar e preparar o filho para as exigências do cotidiano. Mas o filho não obedecia as  determinações e ludibriava as preocupações maternas. Enveredou-se pelo abominável caminho das más companhias, das farras, das mulheres de programa e do terrível vício de jogar. Nas cartas e nos dados, sempre perdia tudo o que tinha, mesmo assim não abandonava o vício, era envolvido pela magia do jogo e sempre voltava a lidar com as cartas, e as cenas se repetiam com xingamentos, palavrões e impropérios.

Todavia, o seu coração era bom, não praticava a maldade contra ninguém, deixava ao observador a idéia de que o seu Anjo da Guarda tinha um excelente relacionamento com a sua alma, apesar de todos os pesares.

E por isso mesmo aconteceu, na oportunidade certa o seu espírito foi envolvido pela graça de DEUS, que penetrou fundo no âmago do seu ser, e de joelhos e com muitas lágrimas ele acolheu a misericordiosa bondade Divina, que converteu o seu coração.

Camilo tornou-se um gigante da caridade, cultivador de um profundo amor a DEUS, exercitando uma incansável ajuda aos enfermos, nos hospitais, nas casas, na rua, onde estivessem.

Seu exemplo frutificou e ele montou a sua "Companhia de Caridade", posteriormente transformada em Ordem Religiosa dos Ministros dos Enfermos.

A sua vida, descrita neste Site, foi extraída de documentos oficiais italianos sobre os "Ministri degli Infermi" e também, do livro "CAMILO DE LELLIS" - Mais Coração Nas Mãos, escrito de maneira magistral por Mario Spinelli e editado pelas Edições Paulinas.

Com a intenção de sempre divulgar  os bons exemplos que são riquíssimos modelos para a humanidade, o APOSTOLADO DOS SAGRADOS CORAÇÕES tem a satisfação de apresentar a exuberante existência do Fundador da Ordem dos Camilianos.

 

Próxima Página

Retorna ao Índice