Os Anjos representam mais um milagre extraordinário do CRIADOR, testemunho eloquente do zelo Divino, em querer amparar, ajudar, proteger e salvar todos os seus filhos, que ELE gerou no interior do Seu Santíssimo, incomensurável e generoso Coração. ELE se preocupa em auxiliar a humanidade na caminhada existencial com a finalidade de possibilitar as pessoas cumprirem dignamente a missão que ELE Mesmo nos concedeu com o dom da vida, a fim de que vivendo dentro do projeto de DEUS, concluído o tempo de exílio terrestre, retornemos à pátria trinitária, de onde viemos, para usufruirmos a amizade e o amor sem limites de nossa MÃE SANTÍSSIMA e alcançarmos a plena saciedade, a luz inextinguível, a alegria eterna e a felicidade perfeita, em íntima união com o PAI ETERNO, o FILHO e o ESPÍRITO SANTO.

É ao CRIADOR que glorificamos quando louvamos embevecidos e agradecemos a intervenção dos Anjos que ELE criou e são dignos de seu Divino Amor. Desse modo, toda admiração que os Anjos merecem, mostra-nos como o SENHOR é grande, como é inesgotável a sua bondade e infinita a sua misericórdia, e como deve ser amado acima de todas as criaturas!

Sejam as nossas derradeiras palavras de carinho e de fervoroso amor ao CRIADOR através de JESUS, seu dileto FILHO e SENHOR nosso, iluminados e inspirados na Luz do ESPÍRITO SANTO Paráclito, unindo os nossos corações e nossas vozes a Hierarquia Celeste para louvar a Glória de DEUS, junto com as Dominações que com fidelidade e respeito adoram-NO e as Potestades e Virtudes que reverentes apressam-se em servi-LO, enquanto os Querubins e Serafins diante do trono do PAI ETERNO, não cessam de cantar emocionados em uma única e sonora voz:

"SANTO, SANTO, SANTO, SENHOR DEUS do Universo! Glória ao SENHOR por toda a criação e por sua infinita Bondade! Glória e Louvor a sua Misericórdia e ao Amor eterno do SANTÍSSIMO PAI! Amém!"

 

ORAÇÕES

 

Santo Anjo da Guarda

Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador, já que a ti me confiou a piedade Divina, sempre me rege, me guarda, me governa e ilumina. Amém.

São Miguel Arcanjo

São Miguel Arcanjo, defendei-nos neste combate, sede nosso auxílio contra as maldades e ciladas do demônio. Instante e humildemente vos pedimos que DEUS sobre ele impere, e vós, Príncipe da milícia celeste, com esse poder Divino, precipitai no Inferno a satanás e aos outros espíritos malignos que vagueiam pelo mundo para perdição das almas. Amém.

São Miguel Arcanjo

Príncipe dos exércitos celeste, vencedor do dragão infernal, recebestes de DEUS a força e o poder, para aniquilar pela humildade, a soberba do príncipe das trevas. Nós vos suplicamos insistentemente, alcançai-nos a verdadeira humildade de coração, a fidelidade inabalável no continuo cumprimento da Vontade de DEUS, assim como, fortaleza no sofrimento e na necessidade. Socorrei-me e dai-me a vossa proteção, para que não desfaleça ao comparecer perante o trono da justiça de DEUS. Amém.

São Gabriel Arcanjo

Santo Anjo da Encarnação, fiel mensageiro de DEUS, abri meu ouvido, até para as mais leves admoestações e toques da graça, do Coração amoroso de NOSSO SENHOR. Permanecei sempre comigo, eu vos suplico, a fim de que possa compreender devidamente a Palavra de DEUS, seguir as suas inspirações e com docilidade e obediencia, cumprir aquilo que o CRIADOR quer de mim. Fazei que eu esteja sempre pronto e vigilante, para que o SENHOR não me encontre indiferente e distante, quando ELE chegar. Amém.

São Rafael Arcanjo

Mensageiro do Amor de DEUS, eu vo-lo peço, feri o meu coração com um amor ardente! Fazei que jamais cure esta ferida, para que, também na vida cotidiana, a chaga desse amor me estimule a perseverar sempre no caminho da caridade e do amor fraterno. Amém.

 

F I M

 

 Próxima Página

Página Anterior

Retorna ao Índice