PRELÚDIO

 

Do mesmo modo que o ESPÍRITO SANTO distribui os seus carismas conforme a sua Divina Vontade, para onde quer e para quem ELE quer, o SENHOR derrama em profusão as suas graças sobre todas as gerações, mas pelos  seus infinitos e insondáveis desígnios, concede particularmente a alguns espíritos,  prerrogativas especiais para serem aplicadas e utilizadas ao bem da humanidade, também para enriquecimento das virtudes do próprio espírito e maior glória de DEUS.

Frei Antonio de Sant' Anna Galvão foi uma destas pessoas predestinadas, escolhida pelo SENHOR para cumprir uma missão específica, que faz realçar de modo evidente e inquestionável, pelo seu proceder cotidiano, a presença de DEUS no meio do povo, que o SENHOR por sua bondade infinita criou e administra, com imenso amor e extremosa paciência.

A seguir, poderão observar desde o nascimento do Santo, na sua adolescência e juventude, o despertar de uma luz interior, invisível, que conduz firmemente os seus passos, dentro da mesma digna e honrada família de seus pais, numa direção específica, humilde e modesta, diferente daquela dos seus irmãos. Sob o efeito da graça Divina, o seu espírito consegue discernir a sua missão, e assim, busca ser mais reservado, introspectivo, inclinado a reflexão, deixando a sua fé em DEUS se manifestar livremente ampliando cada vez mais os seus horizontes, pela oração permanente e fervorosa, e pelo exercício de suas virtudes especiais, na inocência e na admirável simplicidade do seu viver cotidiano.

O SENHOR se manifesta através de nosso Santo, de modo imperceptível aos nossos sentidos, mas que jubilosamente apreciamos através dos seus efeitos, pelas palavras, atitudes e iniciativas do servo de DEUS. Os resultados são evidentes e inquestionáveis, de modo a não deixar qualquer dúvida sobre a existência do sobrenatural em cada acontecimento!

Por todas estas razões, com muita alegria nós do APOSTOLADO DOS SAGRADOS CORAÇÕES convidamos-lhe apreciar o conteúdo e os fatos mais evidentes ocorridos na vida de Frei Galvão, aqui apresentados neste Site, de maneira autêntica e inquestionável. Insensivelmente serão atraídos pela simpatia do proceder tranquilo, fiel e cativante de nosso Santo, que lhe possibilitará apreciar em plenitude a beleza e grandeza de seu amor a DEUS.

Nas suas dimensões, nosso Site apenas pretende englobar um mínimo necessário ao entendimento. Entretanto, quem desejar se aprofundar a procura de mais informações sobre Frei Galvão, para melhor apreciar a maravilhosa existência de um escolhido do SENHOR, recomendamos adquirir a fonte preciosa que jorra um notável manancial contido no livro editado pela Editora Vozes. Nos referimos a "VIDA DO SANTO FREI ANTONIO DE SANT' ANNA GALVÃO".

Este profundo e minucioso livro foi escrito sob o pseudônimo de "Maristela". E na verdade "Maristela" é a Madre Beatriz, da mesma Ordem das Irmãs Concepcionista do Mosteiro da Luz, onde viveu e trabalhou por vinte anos, e que atualmente está no Mosteiro Portaceli, da mesma Ordem, na cidade de Ponta Grossa, no Estado do Paraná. Assim sendo, Madre Beatriz com toda a sua simplicidade e modéstia, quis se ocultar sob o pseudônimo de "Maristela"! Mas a sua obra é magnífica, resultado de uma busca de gigante, através de paróquias, mosteiros e bibliotecas, pesquisando uma quantidade incontável de documentos, inclusive no próprio processo canônico,  possibilitando-a organizar de modo notável, e escrever de maneira autêntica e digna de todos os encômios, a "VIDA DO SANTO FREI ANTONIO DE SANT' ANNA GALVÃO", nosso querido irmão em CRISTO, que quer estimular em nosso coração, o cultivo das virtudes da prudência, da justiça, fortaleza, temperança, obediência, pureza de coração, fidelidade, mansidão, fé, esperança e a imensidão do amor.

 

APOSTOLADO DOS SAGRADOS CORAÇÕES

http://www.apostoladosagradoscoracoes.com/

 

Próxima Página

Retorna ao Índice