A vida do Padre João Maria Batista Vianney constitui um modelo completo e um exemplo edificante de sacerdote, dedicado e perseverante no objetivo maior de cumprir dignamente a sua missão existencial e exercitar o seu ilimitado amor a Deus, através de um trabalho impressionante, onde as suas virtudes heróicas luzem com incandescente brilho, ajudando a humanidade a salvar a sua alma, para júbilo e felicidade das pessoas e maior glória do SENHOR DEUS.

O relato do Monsenhor Francis Trochu, fundamentado nos documentos que compõem o volumoso Processo de Beatificação e de Canonização com quase 1.700 páginas, nos apresenta um livro com 400 páginas "O SANTO CURA D'ARS", que revela um retrato autêntico e fiel do Cura d'Ars, realçando a sua infância, a juventude, o despontar da vocação, a sua luta incansável contra as próprias limitações que dificultavam a evolução dos estudos, até a sua fraterna conclusão.

E depois, o desenvolvimento admirável e milagroso da sua obra, onde a humildade do sacerdote se destaca, brilhando no firmamento de uma existência simples e humilde, mas espargindo a poderosa luz envolvente de seu amor a DEUS, que intercede em favor dos necessitados e que tudo pode e tudo se realiza, conforme a Santíssima Vontade do CRIADOR.

O Cura d'Ars, como modelo universal para todos os sacerdotes, convida os seminaristas e ordenados, a uma vida de santidade e de pleno amor, lembrando que é muito difícil ao homem querer ser santo, se não souber através da vida material, enaltecer e qualificar o seu espírito.

Por outro lado, embora seja ele o PATRONO DOS SACERDOTES, a sua verdade não é só para o conhecimento dos Padres. Não, é um exemplo para todos nós, homens e mulheres, cristãos que sinceramente amamos a DEUS e buscamos caminhos para melhor demonstrar ao SENHOR, a grandeza e a intensidade de nosso afeto e a pureza de nossa dedicação.

Por todas estas razões, este Site do APOSTOLADO DOS SAGRADOS CORAÇÕES quer significar um aperitivo, no sentido de que sendo apresentado alguns dos principais acontecimentos da vida do Cura d'Ars, venha a se transformar num convite ao seu espírito, a fim de lhe estimular a procurar o livro para conhecer afinal toda a imensidão de uma obra notável e digna de todos os encômios, regida por um coração carinhoso e apaixonado pelas coisas de nosso DEUS, que deve ser exemplo para a vida de todos nós.

 

Para comunicar-se conosco utilizar o E-mail a seguir:

 

 

 

="CONVITE"=

Visite o PORTAL DO APOSTOLADO, no endereço abaixo e tenha a oportunidade de conhecer os nossos Sites, todos eles construídos bem fundamentados na Sagrada Escritura, nas Tradições Cristãs, nas Manifestações Sobrenaturais e na Vida e Obra dos Santos, com o objetivo de informar somente a verdade.

 

http://www.apostoladosagradoscorações.com/

 

 

Página Anterior

Retorna ao Índice