=="ADORAÇÃO "==

 

   

 

SENHOR JESUS:

Humildemente prostrado diante de Vós, agradeço a Vossa Santíssima e Real Presença em Corpo, Sangue, Alma e Divindade, no Pão Eucarístico e no Vinho Consagrado.

Dirigente – Em nome do PAI, do FILHO e do ESPÍRITO SANTO.

Todos – Amém.

D – Rezemos juntos a Oração de Saudação ao SENHOR JESUS:

           “SENHOR meu JESUS CRISTO, que pelo amor que tendes a humanidade, estais de noite e de dia neste Sacramento, cheio de piedade, amor e ternura, esperando, convidando e recebendo a todos que vêm visitar-VOS, eu VOS agradeço sinceramente e confesso: creio que estais presente no Santíssimo Sacramento , em Corpo, Sangue, Alma e Divindade. Eu VOS adoro do abismo do meu nada e VOS dou graças por todos os benefícios que me tendes feito, especialmente por VÓS dar-se a mim neste Sacramento,  por me terdes concedido por Advogada eficaz, carinhosa e Medianeira de todas as Graças, Vossa MÃE MARIA SANTÍSSIMA, e por me terdes chamado a visitar-VOS nesta Igreja. Eu saúdo, pois, o Vosso Amantíssimo CORAÇÃO, e minha intenção é fazê-lo por três motivos: primeiro, em ação de graças por esta grande dádiva; segundo, para consolar-VOS e recompensar-VOS por causa de todas injúrias que tendes recebido neste Sacramento; terceiro, com o objetivo de adorar-VOS, aqui e em todos os lugares da Terra, onde na VOSSA Presença Sacramental, estais menos reverenciado e em maior abandono. Meu JESUS, eu VOS amo de todo o meu coração; pesa-me de ter no passado ofendido tantas vezes a VOSSA infinita bondade. Proponho, com o auxílio de VOSSA Divina Graça, nunca mais VOS ofender, e hoje, apesar de minhas fraquezas e limitações, eu me consagro a VÓS, e renuncio a minha própria vontade, a todos afetos, desejos e a tudo o que é meu, para VO-lo oferecer. De hoje em diante, fazei de mim e de tudo o que me pertence, aquilo que for de VOSSO agrado. Só procuro e só VOS peço o VOSSO Santo Amor, a perseverança final e o perfeito cumprimento de VOSSA Vontade. Recomendo-VOS as almas que estão no Purgatório, especialmente as mais devotas do Santíssimo Sacramento e da bem-aventurada VIRGEM MARIA. Recomendo-VOS também todos os pobres pecadores. Finalmente,  meu querido Salvador, desejo unir todos os meus afetos com os do VOSSO Amorosíssimo CORAÇÃO, e assim unidos, os ofereço ao VOSSO ETERNO PAI, e lhe peço em VOSSO Nome, que por VOSSO AMOR, os queira aceitar e atender.”(Oração escrita por Sto Afonso de Ligório).

T – Amém.

 

 

D – Cantemos “DEUS DE AMOR” (na próxima Página está a Letra).

 

 

D - Comunhão Espiritual.

Leitor 1 – Meu JESUS, creio em VÓS; creio que estais presente no Santíssimo Sacramento, e VOS adoro, com todos os Santos e Anjos.

Leitor 2 – Meu DEUS, espero em VÓS e VOS amo de todo o meu coração.

Leitor 3 – Meu JESUS, pesa-me de VOS ter ofendido; perdoai-me pelo VOSSO precioso Sangue, pela VOSSA Sagrada Paixão e Morte.

Leitor 4 – Ó meu JESUS, vinde a mim que muito desejo receber-VOS em meu coração. Vinde ó querido JESUS, vinde, meu bem e meu amor!

Leitor 5 – Ó meu JESUS, VÓS estais comigo, eu VOS abraço estreitamente, VOS adoro fervorosamente, VOS agradeço por tudo e me consagro a VÓS. Não VOS ausenteis de mim! Ficai comigo para sempre, e abençoai a mim e a todos os meus irmãos.

T – Amém.

 

 

D – Descansando em JESUS:

“JESUS amado, dá-me a graça de repousar em TI, porque só em TI realizo a minha vida, acima de qualquer coisa, acima de qualquer criatura, acima de todos os Anjos, de todo elogio, de toda alegria e exultação, acima de toda glória, dignidade e de todo exército celeste. Porque somente TU és o Altíssimo, apenas TU tens o poder acima de todo poder. Por isso, peço-TE SENHOR, vêm a mim e me consola; liberta-me de minhas cadeias, das fraquezas que me envolvem e me dá a liberdade. Com ela alcançarei a paz que emana de TEU Sagrado Coração, minha alegria será completa e meu olhar permanecerá na TUA direção.”

T – Amém.

 

 

D – Cantemos “GLÓRIA A JESUS”, para louvar o SENHOR: (na próxima Página está a Letra).

 

 

D – Oferecimento:

           “JESUS, meu DEUS, meu amor e meu tudo, entrego-me todo, com todos os que me são caros, com todas as minhas coisas, desejos e aspirações, nas Mãos de VOSSA Divina Vontade e Eterna Providência. Fazei de mim SENHOR e em mim, o que mais VOS agradar, tanto acerca de minha vida como da minha morte, tanto a respeito do tempo como da eternidade.”

T – Alma de CRISTO, santificai-me,

           Corpo de CRISTO, salvai-me,

           Sangue de CRISTO, inebriai-me,

           Água do lado de CRISTO, purificai-me,

           Paixão de CRISTO, confortai-me,

           Ó Bom JESUS, ouvi-me,

           Dentro das VOSSAS Chagas escondei-me.

           Não permitais que eu me separe de VÓS,

           Do espírito maligno defendei-me.

           Na hora da minha morte chamai-me,

           E mandai-me ir para VÓS,

           Para que com os VOSSOS Santos VOS louve,

           Por todos os séculos. Amém.

 

 

BÊNÇÃO COM O SANTÍSSIMO SACRAMENTO

 

D – Oremos para o Santo Padre o Papa.

T – O SENHOR o guarde e lhe conceda longa vida, torne-o feliz na terra e não o deixe cair sob a ira dos seus inimigos.

D – Tu és Pedro.

T – E sobre esta pedra edificarei a minha Igreja.

D – Oremos: DEUS, Pastor e guia de todos os fiéis, olhai propício para vosso servo o Papa, que constituístes Pastor da vossa Igreja. Concedei-lhe, Vos suplicamos, a graça de edificar seus súditos com suas palavras e exemplo, afim de que, com o rebanho que lhe foi confiado, alcance a vida eterna. Por CRISTO, NOSSO SENHOR.

T – Amém.

D - Oremos pelo nosso Bispo Diocesano Dom .........

T - Que ele permaneça firme e apascente o seu rebanho na Vossa fortaleza, SENHOR, na sublimidade de Vosso Nome.

D - Tu és sacerdote para sempre.

T - Segundo a Ordem de Melquisedeque.

D - Ó DEUS, que velais sobre o vosso povo com bondade e o conduzis com amor, dai o espírito de sabedoria e a abundância de Vossas Graças a vosso servo Dom ........., nosso prelado, a quem confiastes o cuidado de nossa direção espiritual, para que ele cumpra fielmente junto de nós os deveres do ministério sacerdotal e receba na eternidade a recompensa de um fiel dispensador. Por CRISTO, SENHOR NOSSO.

T - Amém.

 

 

D – Cantemos “TÃO SUBLIME”: (na próxima Página, Letra e Música).

 

 

D – Do Céu desceste o Pão.

T – Que contém todo sabor.

D – Oremos: Ó DEUS que neste Sacramento admirável, nos conservastes a memória de VOSSA Paixão, concedei-nos, VO-LO pedimos, que veneremos os Sagrados Mistérios de VOSSO Corpo e Sangue, de modo que sintamos em nós o fruto de VOSSA Redenção, VÓS que viveis e reinais pelos séculos. Amém.

 

 

O Dirigente da Cerimônia, com respeito e carinho, eleva o Hostensório com JESUS Sacramentado à vista da assembleia, e com ele, traça o sinal da Cruz, abençoando a todos os presentes.

 

 

DEPOIS DA BÊNÇÃO

D e T = (Dirigente reza e todos respondem)

Bendito seja DEUS,

Bendito seja o seu Santo Nome,

Bendito seja JESUS CRISTO, verdadeiro DEUS e verdadeiro Homem,

Bendito seja o Nome de JESUS,

Bendito seja o seu Sacratíssimo CORAÇÃO,

Bendito seja JESUS no Santíssimo Sacramento do Altar,

Bendito seja o ESPÍRITO SANTO Paráclito,

Bendita seja a grande MÃE DE DEUS, MARIA SANTÍSSIMA,

Bendita seja a sua Santa e Imaculada Conceição,

Bendito seja o Nome de MARIA VIRGEM e MÃE,

Bendito seja São José, seu castíssimo esposo,

Bendito seja DEUS nos seus Anjos e nos seus Santos.

T – Oração: DEUS e SENHOR nosso, protegei a VOSSA Igreja, daí-lhe santos pastores e dignos ministros. Derramai as VOSSAS bênçãos sobre o nosso Santo Padre, o Papa, sobre o nosso Bispo, sobre o nosso Pároco, sobre todo o clero; sobre o Chefe da Nação e do Estado e sobre todas as pessoas constituídas em dignidade, para que governem com justiça. Daí ao povo brasileiro, paz constante e prosperidade completa. Favorecei, com os efeitos contínuos de VOSSA Bondade, o Brasil, este Bispado, a Paróquia em que habitamos, a cada um de nós em particular e a todas as pessoas por quem somos obrigados a orar, ou que se recomendaram às nossas orações. Tende misericórdia das almas dos fieis que padecem no Purgatório; daí-lhes SENHOR, o descanso e a luz eterna.

(PAI NOSSO + AVE MARIA + GLÓRIA)

 

Próxima Página

Retorna ao Início